#rpsp Deuteronômio 4


Quer conhecer e saber como participar do Reavivados por sua palavra? Então clique aqui
Não leu ainda os outros capítulos? Corre pra ler e clique aqui. 


Para finalizar o seu primeiro discurso, Moisés pede para que o povo ouça os decretos e leis que ele lhes está ensinando a cumprir com o objetivo de que o povo viva (lembrando que os pais daquele povo haviam morrido em desobediência a Deus) e tome posse da Terra Prometida.

Moisés orienta ainda que destas leis nada se deve acrescentar ou retirar-se, como o próprio Jesus cita em Mateus 5:17-19 e, também, como vemos em Apocalipse 22:18-19. Isto porque as leis de Deus são orientações completas em si dadas diretamente pelo Pai e que refletem a perfeição de Seu caráter. 


O verso 6 nos exorta a cumpri-las de modo que daremos testemunho aos outros povos a respeito da sabedoria e discernimento que Deus nos dá. A orientação divina é de que guardemos estas leis ensinando-as aos nossos filhos para que não sejam esquecidas as maravilhas e o caráter do Pai.

Moisés ainda alerta para que o povo tenha cuidado em não fazer para si ídolos, de modo algum, pois Deus é zeloso e não tolera um coração dividido. Por outro lado, Ele se mostra disponível aos que O procurarem de todo o coração e de toda a sua alma. 

Para finalizar, Deus promete que jamais abandonará o seu povo ou esquecerá de sua aliança, pois ele amou seus antepassados e os tirou do Egito e, todas as maravilhas foram mostradas para que o povo de Deus e todos os povos da Terra vissem que Ele é Deus e que não há outro além dele


Ansioso para o próximo capítulo? Ainda dá tempo de participar! ♥

Clica na foto ao lado ou procura
@adventurer_isa no Instagram
pra a gente conversar!


Todas as imagens do post 
foram tiradas do Google 

Mais posts

0 comentários