#rpsp Deuteronômio 2

Como já foi dito anteriormente o livro que iremos estudar no Reavivados por sua palavra será o Deuteronômio. Se você ainda não conhece o projeto, é só clicar aqui. E se você já conhece, mas ainda não leu a primeira parte, clica aqui pra entender a história.

Como o Senhor havia ordenado, o povo deu meia volta e partiu para o deserto pelo caminho do mar vermelho onde passou longos anos caminhando ao redor do Monte de Seir. Foi quando Deus os orientou a seguir para o norte, mas respeitando os descendentes de Esaú, que viviam em Seir e disse, também, que embora este povo tivesse medo do povo de Israel, nenhuma guerra deveria ser travada, pois a terra deles não seria dada à Israel.

De mesmo modo foi orientado o proceder ao passarem pelos Moabitas e Amonitas, ambos descendentes de Ló, a quem Deus havia dado aquelas terras. Nestes dois exemplos vemos o Senhor cumprindo a sua promessa ao não permitir que o povo de Israel, ainda que fosse seu povo, tocasse nos territórios que Ele havia prometido a Esaú e Ló.


Atravessando o Ribeiro do Arnom, Deus ordenou ao povo que entrassem em guerra com o amorreu Serom, rei de Hesbom, pelas terras dele. Nós vemos que Moisés envia mensageiros de paz que pedem para que o povo possa passar pelas terras através da estrada, comprando tanto a comida quanto a bebida enquanto estivessem andando (assim como fizeram ao passar pelas terras de Esaú).

O rei Seom, como Deus já sabia, não aceitou a oferta de paz e saiu à batalha com todo o seu exército, que foi completamente derrotado por Israel. Como vemos na palavra, o rei havia se obstinado a não deixar o povo passar e seu coração endureceu. Isso aconteceu porque ele, em sua história, não ouviu as orientações do espírito de Deus, ficando cada vez mais insensível até não ouvi-las mais.


E aí, tá acompanhando a leitura comigo? Comenta aí embaixo! ♥

Clica na foto ao lado ou procura
@adventurer_isa no Instagram
pra a gente conversar!

Todas as imagens do post 
foram tiradas do Google 

Mais posts

0 comentários