5 coisas que aprendi em relacionamentos passados

1. Nem sempre as coisas saem como esperado


Às vezes, mesmo quando damos o nosso melhor, as coisas não saem como esperado. É frustrante e a nossa tendência é bater o pé no chão e discutir. Tentar entender o por quê de tanto empenho ter ido por água abaixo. Acontece que nem tudo depende 100% de nosso esforço e, ter isso em mente evita frustrações e muita dor de cabeça desnecessária. Ainda assim, fazer o possível em suas condições sempre será a melhor opção.



2. Há um longo caminho entre o que você diz e o que o outro escuta

Acredite: muitos problemas num relacionamento são apenas decorrência da má interpretação, seja numa conversa virtual ou mesmo pessoalmente. Muitas vezes estamos aborrecidos por um dia de trabalho ruim ou uma situação pessoal e, esse sentimento negativo nos leva a interpretar mal algo que foi dito pelo nosso parceiro. Minha regra pessoal é: sempre ao me chatear com algo que meu namorado diz ou faz, paro para me acalmar e analisar se aquilo realmente condiz com a realidade ou se não estou aumentando isso dentro de mim. 



3. As pessoas precisam se sentir importantes

Li essa frase na minha série favorita e se encaixa bastante num relacionamento, não só amoroso. O amor demonstrado, a ação de amar em si fala muito mais do que palavras. Ser atencioso, amoroso e cuidadoso com seu objeto amado demonstra o seu sentimento de maneira real e, todos nós desejamos nos sentir cuidados por alguém. 



4. Não existe relacionamento sem confiança

Assim como uma casa precisa de seu alicerce, um relacionamento precisa de confiança. Aprendi que nada é melhor do que estar em paz consigo mesmo e com seu parceiro. Poder ter a certeza de que tudo o que aquela pessoa lhe fala é verdadeiro, seja doloroso ou não, assim como você mesmo ser coerente com sua palavra é não só evitar desgastes, mas também levar o relacionamento e a vida de maneira mais leve. 



5. Incentive o crescimento e mudança constante em ambos

Porque nós não estamos no mundo para ficar parados, não é mesmo?  Então por que não aproveitar a experiência de um relacionamento para crescer e, a melhor parte: com ajuda mútua de outra pessoa? Toda experiência que passamos na vida pode ser uma oportunidade para aprender mais, se desenvolver, adquirir novos olhares, portanto aproveite esse momento com seu parceiro para amadurecerem juntos.  



E você, o que aprendeu com seus relacionamentos passados? 
Deixa aí nós comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais! ♡

Mais posts

1 comentários

  1. O meu actual relacionamento é de quase 5 anos e já vivemos juntos e temos uma cadela em conjunto ^^, já entrámos numa espécie de rotina, mas nós compreendemo-nos um ao outro e brincamos muito. Sabemos sempre quando precisamos de alguma mudança nas nossas vidas, mas confiamos um no outro. Muito importante, tal e qual como foi descrito em cima :)

    Miss DeBlogger

    ResponderExcluir